segunda-feira, 4 de junho de 2012

As vozes que ecoou no ares


O texto é uma reflexão das lutas travadas entre os grandes proprietários de terras que detém a maior riqueza agrária do pais, enquanto milhões de pessoas mendigam por um pouco de terra, essa disputa levou varias pessoas a sacrificar suas vidas em prol das massas necessitadas, uma das figuras marcantes dessa luta é irmã Dorothy Stang. O texto traz o grito de dor e de revolta de tantas outras pessoas que se sacrificaram e ficaram impunes, mas seus exemplos de luta ecoam pelo mundo afora. 


A peça traz um conteúdo de luta social, fazendo com que os alunos se interessem e desenvolva suas opiniões, fortalecendo a ética e coerência de se fazer justiça por igual entre as diversas classes sociais. 


Com o apoio da prefeitura Municipal de São Rafael através Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, o espetáculo foi montado na escola Escola Municipal Francisco de Assis de Souza. 
Tendo um processo de construção diversificada na elaboração das cenas, muito debate e vídeos foram apresentados aos alunos como forma de laboratórios para ajudar na composição cênica do espetáculo, as cenas iam se fortalecendo na medida que avançamos na construção coletiva, uma experiência bastante enriquecedora, pois a maioria dos alunos não tinha experiência com o teatro.

acabamos nos moldando e nos reciclando, no final , apresentamos o espetáculo a um grupo de alunos que incrivelmente captou as nossas mensagens. 

Criar um espetáculo com a temática tão dramática e dura, cruel por si só, foi difícil, mas muito prazerosa porque juntos nos solidarizamos com a dor do outro e no final de todo o processo estavamos juntos unidos e aslagrimas naturalmente ja faziam parte da cena , da vida, ofoi apresentar para o publico mossoroense um espetáculo que trazia muita emoção, comoção e um grito de apelo, resultado, aplausos em cena aberto. A tirinêt, artes e Entretenimento se orgulha por mais um trabalho bem sucedido, tudo graças a parceria e muito trabalho de pessoas que se dedicaram ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário